Arno26 a écrit:http://www.gazetaesportiva.net/ge_no...122&nwid=16515De cabeça erguida, Guerreiro fala em ser ídolo na França
Paulo Amaral e Marcelo Belpiede
São Paulo (SP) - Depois de mais de 150 jogos envergando a camisa do Palmeiras com raça e dedicação, o volante Marcinho Guerreiro encerrou seu ciclo no Parque Antártica com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi. De agora em diante, toda a dedicação do jogador só poderá ser vista nos jogos do Olympique de Marselha, da França, que pagará
US$ 2 milhões :clapy: ao Palmeiras por Guerreiro.
'Estou chateado, pois não queria deixar o Palmeiras sem ser campeão da Libertadores, mas saio do clube de cabeça erguida, pois sei que sempre fiz o melhor quando vesti essa camisa', discursou o jogador, cercado por jornalistas e seguranças no apertado saguão destinado aos visitantes no estádio do Morumbi.
Para o jogador, a derrota para o São Paulo encerra uma fase na vida do clube e, a partir de domingo, contra o São Caetano, o pensamento tem de ser apenas um: 'Precisamos pensar no Brasileiro para reagir e mudar essa situação. A Libertadores acabou para nós e já faz parte do passado', declarou, falando ainda como jogador do Alviverde.
Questionado sobre o que espera do futuro em terras francesas, Marcinho Guerreiro, que deve viajar para a França no domingo a fim de fazer exames médicos no novo clube, deixou a modéstia de lado e previu uma carreira brilhante. 'Fiz de tudo pelo Palmeiras e não tirei o pé das divididas mesmo quando o negócio já estava fechado. Aqui, se você vai duro na jogada, é violento, mas lá fora, vira ídolo', comparou. 'Eu jogo firme mas nunca machuquei ninguém e nem fui desleal', completou. Espelhado em um jogador do Milan, Guerreiro deixou transparecer seu sonho de reinar em terras francesas. 'Já me falaram que se eu fizer lá tudo o que fiz aqui, eu serei ídolo lá também. Veja por exemplo o Gattuso, do Milan. Ele joga duro, joga forte, e ninguém fala que ele é violento. Lá na Europa ele é tratado como ídolo', finalizou.